Decisão da Recopa na Embaixada RJ! É hoje!

Prezados tricolores Tri-Mundiais,

Amanhã, quarta-feira (17/07/2013), será a grande final da Recopa contra um dos nossos maiores arqui-rivais.

Vamos torcer muito pelo nosso tricolor.

#VermelhoaCorDaRaça  #TimeDaFé

Nós, SÃO-PAULINOS no Rio de Janeiro, estaremos mais uma vez unidos no Blue Agave à partir das 20:00 horas para torcer para o mais querido!

É um lugar com espaço agradável, conta um bom serviço, é próximo a estação do metrô e a pontos de ônibus (endereço: Rua Aires Saldanha, 21, Copacabana).

Abraços a todos e rumo ao TRI.

Imagem inline 1

RECOPA 2013

Nesta quarta-feira (3), São Paulo e Corinthians, respectivamente campeões da Copa Sul-Americana e da Libertadores, iniciam a sexta decisão doméstica da Recopa Sul-Americana. Organizado pela Conmebol, o torneio realizado desde 1989 (exceto em 1991 e entre 1999 e 2002), voltará a ter uma decisão brasileira depois de 19 anos.

Como acontece desde 2005, a Recopa será disputada em dois jogos: o primeiro no Morumbi e o segundo no Pacaembu. O Tricolor tentará seu terceiro título (venceu em 1993 e 1994). O Corinthians estreará no torneio.

A primeira equipe brasileira a conquistar a Recopa Sul-Americana foi o São Paulo, em 1993. A quarta edição do torneio – primeira entre dois clubes do mesmo país – foi disputada em jogos de ida e volta entre o Tricolor e o Cruzeiro.

O primeiro jogo, disputado no Morumbi – e que também valeu pela primeira fase do Campeonato Brasileiro – terminou com um empate sem gols. Na segunda partida, no Mineirão, outro 0 a 0.

Na disputa por pênaltis, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 4 a 2. O goleiro Zetti foi fundamental na conquista ao defender a cobrança do ex-atacante Ronaldo.

Com as conquistas da Libertadores da América de 1993 e da Supercopa Libertadores de 1993, o São Paulo já teria direito ao titulo da Recopa, porém, a Conmebol, por um acordo com os patrocinadores do torneio, acabou convidando o campeão da Copa Conmebol, o Botafogo, e o título foi disputado em jogo único, no Japão.

Com gols de Leonardo, Guilherme e Euller, o São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 1 e ficou com o bicampeonato da Recopa. Roberto Cavallo fez o gol de honra do time alvinegro.

O São Paulo possui 12 taças internacionais e o Corinthians apenas 2.

O Tricolor aumentará sua distância ou o Corinthians leva?